sábado, 31 de janeiro de 2009

Elo Quebrado

Elo Quebrado
Poema de Carlos Magno

Quem ama sem ser amado,
Perde a visão de repente.
Troca o certo pelo errado
e na verdade não sente
que quando um elo é quebrado
ele solta da corrente.
Mas amor é um sentimento
que ninguém pode evitar.´
É feito chuva de vento
varrendo as águas do mar.
É fogo do pensamento
que faz o peito queimar.
Por isso a gente suspira
num verso ou numa canção,
pisando um chão de mentira,
voando um céu de ilusão,
enquanto as cordas da lira,
balançam no coração.

3 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Olá Carlos, obrigado pelas palavras lá no Verseiro...
Também faço poemas neste estilo com rimas, principalmente porque tenho alguma parecerias de canções com meu irmão que também escreve.
Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho poético.
Só uma dúvida amigo...por duas vezes citou meu nome como se eu fosse o Éder, sou o Elcio e até conheço um amigo de nome Éder que tem um blog também, será que me confundiu com ele? Se foi, fico até feliz, pois o É der é um grnde poeta e uma pessoa do bem...
De qualquer forma amigo, reintero o agradecimento e apreça sempre que puder ok...um abraço na alma...
Elcio

mundo azul disse...

________________________________


QUE LINDO!


Fico feliz em encontra-lo por aqui, meu amigo!


Beijos de luz e o meu especial carinho...

_________________________________

Odette Bordadagua disse...

Irmão! Que lindo! Adorei "Elo Quebrado".Não conhecia.Muito lindo.Veja no meu blog o poema "Pincel".Sei que vai gostar. Beijos.